quinta-feira, 3 de maio de 2012

PESO DESEQUILIBRADO; SOBREPESO, OBESIDADE UMA DOENÇA AVAÇALADORA, MORTAL, E QUE PROVOCA UMA DESORDEM CRONICA – ENDOCRINOLOGIA –NEUROENDOCRINOLOGIA.

O sobrepeso, obesidade é o mais prevalente, fatal, crônica desordem, recidivante do século 21. A obesidade é uma das principais causas de mortalidade dos Estados Unidos e tão quanto grave no resto do mundo, a utilização da morbidade, saúde, incapacidade e custos de saúde. É provável que o aumento da obesidade vai exaurir nosso sistema de saúde, com milhões de casos adicionais de diabetes, doenças cardíacas e incapacidade. A obesidade é definida como excesso de tecido adiposo, ou seja, tecido gorduroso. Existem vários métodos diferentes para determinar o excesso de tecido adiposo (gordura), o mais comum é o Índice de Massa Corporal (IMC) assim como a relação quadril / abdômen através de uma fita métrica. Uma célula de gordura é uma célula do sistema endócrino e tecido adiposo é um órgão endócrino. Como tal, o tecido adiposo segrega certo número de produtos, incluindo metabolitos, citocinas, lipídios, e fatores de coagulação, entre outros.Significativamente, adiposidade excessiva ou obesidade provoca a secreção de insulina, o que pode causar a resistência à insulina que leva a diabetes tipo 2, mas a obesidade pode ser mais grave dependendo do local em que esteja alojada, como a obesidade intra–visceral, intra-abdominal ou central. A biologia da ingestão de alimentos é muito complexa, que envolve o olfato (cheiro), sabor, textura, temperatura, respostas cognitivas e emocionais e informação metabólica / autônomo, que avisam o cérebro para iniciar ou parar de comer. Recentes estudos científicos identificaram várias substâncias que atuam sobre o cérebro para sinalizar uma necessidade de um aumento da ingestão de alimentos. Da mesma forma, as substâncias foram identificados vários que o cérebro dê sinal para diminuir o consumo de alimentosA obesidade é uma doença que afeta mais de um terço da população adulta americana (aproximadamente 72 milhões de americanos, e no resto do mundo ataca de forma avassaladora). O número de americanos com sobrepeso e obesidade tem aumentado desde 1960, uma tendência que não mostra nenhum sinal de abrandamento. Hoje, 66,3 por cento dos adultos americanos (cerca de 200 milhões) são classificados como sobrepeso ou obesidade. O Brasil já possuí 48 % de seus habitantes com aumento de peso. Temos que interromper imediatamente essa praga que graça o mundo, pois o desastre só tende a aumentar. 


AUTORES PROSPECTIVOS 


Dr. João Santos Caio Jr. 
Endocrinologia – Neuroendocrinologista 
CRM 20611 

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologista – Medicina Interna 
CRM 28930 

Como Saber Mais:
1. O jejum pode reduzir em até 40% o gasto energético de repouso...
http://obesidadecontrolada1.blogspot.com
 
2. O desequilíbrio hormonal é um dos fatores que pode estar associado a obesidade...
http://gorduravisceral.blogspot.com

3. O zinco está relacionado à melhora da sensibilidade à insulina e à redução da gordura corporal...
http://controladaobesidade.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:

INTERNATIONAL OBESITY TASKFORCE (IOFT),
PLANO NASCIONAL DE REDUÇÃO DA OBESIDADE, 2011
LOUISE CHANG. MD, WILLIAM C. KNOWLER, MD, DRPH - CHEFE DE EPIDEMIOLOGIA DO DIABETES E SEÇÃO DE PESQUISA CLÍNICA DO INSTITUTO NACIONAL DE DIABETE E DOENÇAS DIGESTIVAS E DO RIM.Prof.Dr. João Santos Caio Jr, endocrinologista, neuroendocrinologista, Dra Henriqueta Verlangieri Caio, endocrinologista,medicina interna-Van Der Häägen Brazil – São Paulo –Brasil.Carlos Alexandre Fett; Waléria Christiane Rezende Fett; Gilberto João Padovan; Julio Sérgio Marchini. Associação do TSH, do gasto energético de repouso e do zinco na composição corporal de mulheres com sobrepeso/obesas. Arq. Ciênc. Saúde 2009 jan-mar; 16(1):9-14. 

CONTATO: 
Fones: 55(11) 2371-3337 - 5572-4848 /(11)9.8197-4706 - TIM
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002 
e-mail: vanderhaagenbrasil@gmail.com


Site Van Der Häägen Brasil
http://drcaiojr.site.med.br
http://dracaio.site.med.br 

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17